Aconteceu de 06 a 09 de novembro a primeira edição da Bienal do Livro, promovida pela prefeitura de Videira em parceria com a Associação dos Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha (AABEC), apoiado pelo Laboratórios Amigovida. Foram realizadas no Centro de Eventos do Parque da Uva palestras e apresentações culturais, com objetivo de incentivar e democratizar o acesso à leitura.
O evento foi um sucesso e reuniu grandes nomes da literatura. Na noite de quinta, 07 de novembro, aconteceu o lançamento do livro Os segredos da Gestão: cases de sucesso das empresas catarinenses, pela Editora Êxito. O livro é uma coletânea de entrevistas publicadas na Revista Êxito ao longo dos anos. A obra reúne entrevistas com grandes nomes empresariais locais, tais como Maribel Gaio (Laboratórios Amigovida), Daniela Tombini (Daniela Tombini), Mário Faccin (Sulita), Jovelci Gomes (Sul Brasil), Tadeu Oneda (JP Contábil), Jandir e Nilza Neis (Congelados Pinheiro Preto), Jayme Scherer (Scherer SA), Arno Rui Schaly (Bruno Industrial), Aristides Mallom (Mallom Motors) e Janete Falcão (Planalto Picadores).
Maribel fala da valorização aos cases de sucesso das cidades do meio oeste: "É muito bacana essa valorização dos talentos da cidade de Videira e região, dos empresários e empreendedores que fazem a diferença no meio que estão inseridos". Todos os participantes da Bienal do Livro, na quinta-feira (07), tiveram a oportunidade de conversar com os empresários e empreendedores e aproveitar a noite de autógrafos que aconteceu simultânea a palestra e as apresentações.