Alguma dúvida? Entre em contato! Matriz: 3566 2337 / 3533 0194 / 99916 3883 ou 99987 7516 (Whatsapp)

Pesquisa de satisfação

Pesquisa de satisfação

Dicas para manter sua saúde em dia

Atualmente está cada vez mais difícil cuidar da saúde, a falta de tempo e a correria do dia-a-dia são os principais motivos para tal. Felizmente ainda assim é possível manter a saúde em dia, não sabe como? Veja algumas dicas:

•    Alimente-se bem
Busque ter uma alimentação equilibrada, com baixo teor de gordura e muitas frutas, vegetais e cereais. Se possível buscar um profissional para montar um cardápio único baseado em sua rotina.

•    Pratique exercícios
A prática de atividade física impacta na qualidade de vida como um todo, do aspecto biológico ao psicológico. Isto é, oferece benefícios tanto para o corpo quanto para a mente, pois melhora inclusive o humor. Não tem tempo para academia? Atividades realizadas ao ar livre também estão valendo.

•    Consulte um médico regularmente
Embora a adoção de hábitos saudáveis seja fundamental para ter mais saúde, o olhar e o cuidado de um médico é sempre necessário. Sendo assim, faça um check-up de vez em quando para verificar se está tudo bem.

•    Durma bem
Embora isso pareça sinônimo de descanso, uma boa noite de sono é muito mais do que isso. Com o tempo, dormir mal pode trazer complicações como pressão alta, falhas de memória, dificuldade para emagrecer e ansiedade.

•    Cuide da saúde mental
Poucas pessoas se dão conta da importância de um bom equilíbrio emocional. Embora ele não diga respeito ao corpo físico, é determinante para o bem-estar e para a saúde.

O estilo de vida levado por nós atualmente é um grande inimigo quando o assunto é cuidado com a saúde. E é justamente por conta desta correria diária que, adotar hábitos para manter a saúde em dia torna-se tão importante.

Agora conte-nos, como está sua saúde? Já realizou seu checkup este ano?

 

Você também pode gostar de...