Alguma dúvida? Entre em contato! Matriz: 3566 2337 / 3533 0194 / 99916 3883 ou 99987 7516 (Whatsapp)

Pesquisa de satisfação

Pesquisa de satisfação

Projeto Hábito Legal recolhe 685 litros de óleo de cozinha usado

Na última edição do Hiperdia Solidário, no dia 30/03, o projeto Hábito Legal recolheu 685 litros de óleo de cozinha usado – um número muito expressivo e importante para nós e, principalmente, para o meio ambiente!

É de extrema importância reciclar o óleo de cozinha, pois a capacidade poluente da substância é muito alta – na água, ele prejudica a oxigenação, matando plantas e peixes na região ou deixando-os doentes. Se o óleo for despejado diretamente no esgoto, ele encarece o tratamento deste em cerca de 45%. Além de todos esses problemas, ele ainda causa mau cheiro e pode provocar entupimento, ajudando a causar refluxos e alagamentos.

Para evitar todos esses problemas é só adotar uma postura mais consciente, evitando usar óleo de forma desnecessária e coletando o mesmo para a reciclagem. O ideal é colocá-lo em uma garrafa de plástico transparente e entregar em nossas ações.

O Hábito Legal é uma iniciativa das empresas: Laboratórios Amigovida, Farmácias Líder Farma Meio Oeste, Celesc, Êxito Editora e Comunicação, AL² Engenharia e Consultoria Eireli, JRconstrutora grupo Rohregger Empreendimentos

 

 

Você também pode gostar de...